Contratar uma agência de design para desenvolver a estratégia visual dos seus produtos. Já pensou sobre isso? Nossa primeira experiência com um produto, na maioria das vezes, é visual. A imagem pode chamar atenção, despertar curiosidade, repulsão ou mesmo passar despercebida, tudo depende da estratégia aplicada.

Quando falamos sobre a imagem física de um produto, estamos tratando de sua identidade visual — formato, cor, material, tipografia, funcionalidade, etc. Essa identidade é determinante para a experiência do consumidor e, por isso mesmo, sua concepção deve ir muito além da estética.

Você já deve ter se deparado com alguns produtos extremamente bonitos, mas pouco funcionais, certo? Essa é a demonstração de que uma ótima sacada publicitária não é o suficiente. O design precisa unir aparência e funcionalidade.

Mas, será mesmo necessário contratar uma agência? Listamos os principais benefícios dessa opção para mostrar que trabalhar com uma agência de design pode ser muito mais vantajoso do que você imagina. Confira!

1. Custo-benefício

Terceirizar o serviço de design pode nem sempre parecer a opção mais barata, mas com certeza será a de melhor custo-benefício. Isso porque o bom resultado será garantido e você não correrá o risco de perder tempo ou desgastar sua equipe para, no fim, não conseguir atingir seu objetivo.

2. Capacidade técnica

Como já mencionamos no início do texto, design não é só criatividade. Profissionais especializados têm conhecimento técnico sobre materiais, ferramentas e composição visual, fundamentais para garantir que seu produto seja bonito e funcional e que você não gaste com isso nem um real a mais que o necessário.

3. Equipe completa

As agências de design trabalham com equipes completas — redatores, profissionais de marketing, publicitários e designers especializados em diferentes etapas da construção do produto. Isso garante que o projeto será avaliado por diferentes pontos de vista e  construído atendendo aos princípios de todas essas áreas.

4. Estratégia alinhada

Justamente por trabalhar com uma equipe completa é que as agências de design são capazes de garantir uma estratégia alinhada. Nenhum aspecto do produto é escolhido aleatoriamente — cor, forma tamanho… tudo precisa contribuir para passar a mensagem desejada, fazendo com que o cliente tenha a sensação de experienciar um produto coeso e completo.

5. Praticidade

Por fim, você poupará tempo e dinheiro. Você não precisará fazer contratações individuais, filtrar currículos, conseguir treinamentos, e nem será você o responsável pela equipe. Basta contratar a agência, fornecer as informações para o briefing e a delegação da melhor equipe será feita de acordo com as suas necessidades.

Contratar uma agência de design é sem dúvidas uma grande opção, podendo também ser a mais barata, principalmente para empresas pequenas.

Uma estratégia de design bem pensada pode ser a chave para o sucesso de um produto, afinal, o design está em tudo e unir beleza e funcionalidade não é tão simples quanto parece.

No entanto, antes de contratar qualquer serviço, pergunte sobre a equipe e entenda o modo como ela funciona. Além disso, não deixe de conhecer o portfólio. Ele diz muito sobre o modo de trabalho da agência de design e é sua melhor forma de perceber se os resultados dela são realmente bons.

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