Se a sua empresa ainda não utiliza o conteúdo visual na comunicação com o cliente, fatalmente ela abre mão de uma poderosa estratégia de geração de tráfego e engajamento.

De fato, a representação do conteúdo por imagens tende a ser mais compartilhada e relevante para os buscadores (como o Google). Logo, negligenciá-la seria o mesmo que perder oportunidades e visibilidade na internet.

Mas, calma! Neste artigo explicaremos o conceito de conteúdo visual e como ele pode aumentar as suas vendas.

Quer oferecer conteúdos relevantes e esteticamente agradáveis para o seu público? Então siga com a leitura!

O que é conteúdo visual?

Em síntese, o conteúdo visual pode ser definido como a comunicação por meio de imagens atrativas e, ao mesmo tempo, que trazem informações extremamente úteis. Ou seja: são representações visuais com grande poder de conversão e engajamento — principalmente compartilhamentos — que gera autoridade para buscadores como o Google.

Embora muitas pessoas já reconheçam a necessidade do marketing de conteúdo nas suas estratégias, boa parte delas ainda não entende muito bem a importância do conteúdo visual. Mas tenha em mente que as imagens são uma forma de disponibilizar conteúdos que são processados até 60 mil vezes mais rápido pelo cérebro humano, além de poderem gerar até 94% mais views em seus materiais.

Quais são os pontos essenciais para a criação de conteúdos visuais de sucesso?

Quando falamos em conteúdos visuais, é importante que eles tragam a identidade da sua marca nas criações. Ou seja, é essencial que as pessoas impactadas pela peça logo reconheçam que ela foi elaborada pela sua empresa. Para tanto, é preciso dar atenção aos seguintes aspectos:

Criação de uma marca com design único

A sua empresa precisa ter um posicionamento exclusivo e uniforme que deve ser visível na marca.

Elaboração do conceito de marca

Esse ponto diz respeito ao DNA da sua empresa e como ela deve ser vista pelo público.

Planejamento do branding

É o valor agregado aos seus produtos e à forma como a empresa será lembrada pelo público (aspectos subjetivos).

Desenvolvimento de uma boa imagem

Elaboração de um conteúdo visual coerente com a marca e o branding (fotos, ilustrações, pictogramas, design do seu próprio site, design das mídias sociais etc.).

Por fim, podemos dizer que a criação de conteúdos visuais relevantes tem o poder de posicionar a sua marca e gerar confiança no público. E a consequência disso será o aumento nas suas vendas.

Qual a importância de contratar uma empresa especializada em branding?

Desenvolver todas as estratégias que explicamos neste artigo exige tempo, conhecimento e dedicação, além da possibilidade de ocorrerem falhas no processo.

Para minimizar os erros e otimizar as ações, contar com uma empresa especializada em branding corporativo e de produtos pode agregar know-how e conhecimento técnico para a elaboração dos projetos personalizados da sua empresa.

Portanto, agora que você já sabe o que é o conteúdo visual e como ele pode alavancar as suas vendas, entre em contato conosco para elaborarmos estratégias de sucesso para a sua empresa!