Não tem jeito: de uns tempos para cá, o marketing digital caiu no gosto popular e se tornou o queridinho dos empreendedores. São tantas vantagens prometidas pelo universo digital que muitos se perguntam se ainda vale a pena investir em materiais institucionais impressos.

Apesar das dúvidas, é fácil perceber a importância dos impressos para uma empresa. Além de melhorar a comunicação, o bom uso dos materiais institucionais impressos transmite credibilidade e profissionalismo, ajudando a divulgar a marca para além das telas dos computadores e dos smartphones.

Ainda não acredita? Então, continue lendo e entenda por que vale a pena investir nesse tipo de material!

Afinal, por que usar materiais institucionais impressos?

Quem nunca passou por um constrangimento porque ficou sem internet ou porque o slide travou justamente quando você mais precisava? Pois é! Embora os amantes do digital esqueçam, esse tipo de situação é mais comum do que se imagina e também acontece na hora de apresentações comerciais importantes.

Por isso, contar com bons materiais institucionais impressos é, quase sempre, a forma mais segura de demonstrar todo o profissionalismo da sua empresa e de impressionar o seu cliente, seja por meio do envio de uma proposta física, de um catálogo institucional ou de qualquer outro impresso.

Como aproveitar o melhor dos materiais impressos?

 As possibilidades são infinitas para aproveitar o melhor dos materiais institucionais impressos e transformá-los em verdadeiras armas para a prospecção de clientes!

Com a ajuda de uma boa gráfica e de um designer qualificado e criativo, é possível investir nos mais diversos tipos de papéis e formatos, reforçando a identidade da sua empresa e transmitindo a mensagem com muito mais precisão e impacto.

A seguir, confira algumas alternativas que, certamente, vão inspirar você e ajudar a sua empresa a aproveitar o melhor dos materiais impressos.

Cartões de visita

Após uma abordagem comercial, qual profissional você escolheria: aquele que entrega a você um belo cartão de visita ou aquele que pede o seu número e manda um “Oi!” no WhatsApp? Se você é como a maioria das pessoas, é bem provável que tenha escolhido o primeiro.

Além de ser um item essencial para iniciar um contato, os cartões de visita também podem ser usados para impressionar o seu potencial cliente! Um advogado especializado em divórcios, por exemplo, pode apostar em um recorte especial para dividir o seu cartão em duas partes e mostrar que é capaz de fazer a melhor divisão de bens possível.

Catálogos e folders institucionais

Convenhamos: uma imagem quase sempre vale mais do que mil palavras, não é mesmo? Seja qual for o segmento de atuação da sua empresa, ter um catálogo ou um panfleto institucional de qualidade faz muita diferença na hora de fechar um negócio.

Além de transmitir muito mais profissionalismo e credibilidade à sua marca, esse tipo de impresso ajuda a destacar o valor do produto comercializado ou do serviço prestado. Para tanto, lembre-se de utilizar boas imagens, um texto vendedor e uma impressão bem-feita. Vale a pena apostar!

Cartões comemorativos

Por que também não usar os materiais institucionais impressos para reforçar o relacionamento da sua marca com seu público? Com um pouco de criatividade, é possível usar datas comemorativas para distribuir cartas e cartões criativos para os clientes mais especiais.

Você pode, por exemplo, investir em um papel feito de semente que vai florescer, para desejar que os seus consumidores plantem um ano muito mais próspero. O que não faltam são opções!

Gostou das nossas dicas sobre materiais institucionais impressos? Então, não deixe de nos seguir em nossas redes sociais: FacebookLinkedIn e Instagram, assim você acompanhará conteúdos exclusivos e ficará por dentro de todas as novidades!